Teste

Home Teste

Problemas & Soluções

HDs

A expressão “Hard Disk” significa “Disco Rígido”. O disco rígido é a memória permanente do computador e armazena todas as informações que são salvas pelo usuário, além de aplicações próprias do sistema operativo.
O HD é também chamado de “memória secundária”. É a memória física e não-volátil. É diferente de “memória RAM” exatamente por guardar as informações mesmo quando o computador é desligado.


O disco rígido é um dispositivo com grande capacidade de armazenamento de dados e que vem incorporado ao computador.

O HD externo, ligado ao computador por meio de uma porta USB, é uma alternativa muito procurada para armazenar todo o tipo de dados: músicas, filmes, fotos, backup, etc.

ODD
Um gravador de DVD é um gravador de disco óptico que grava vídeo em mídia de DVD gravável em branco DVD-R. Tais dispositivos estão disponíveis como unidades instaláveis para computadores ou como componentes separados para uso em sistemas de home theater.
Fonte ATX

Uma fonte de alimentação de computador é um aparelho electrónico composto por dois estágios principais: o estágio primário e o estágio secundário. O estágio primário é composto, entre outros componentes electrónicos, por um condensador primário que filtra a tensão de entrada (corrente alternada / AC) vinda da tomada e um transformador (ou transformadores) que a convertem em corrente contínua (DC). O estágio secundário é composto por diodos retificadores, bobinas e condensadores para filtragem e regulação das diferentes tensões de saída (DC) necessárias para o funcionamento do computador pessoal.

As principais fontes de alimentação de PCs de hoje são ATX, normas Intel ATX v2.20 e ATX v2.23 e variam maioritariamente entre os 300W e os 1600W.


Nas fontes de alimentação modernas, a eficiência é um fator de extrema importância e nesse sentido, em 2004 a Ecos Consulting criou o programa voluntário de certificação 80 PLUS que promove e qualifica as fontes de alimentação quanto à sua eficiência, que varia entre os 80% (80 PLUS) e os 96% (80 PLUS Titanium).

Telas LAD/LCD

Um display de cristal líquido, acrônimo de LCD (em inglês liquid crystal display), é um painel fino usado para exibir informações por via eletrônica, como texto, imagens e vídeos. Seu uso inclui monitores para computadores, televisores, painéis de instrumentos e outros dispositivos, que vão desde cockpit de aeronaves, displays em computadores de bordo de automóveis, a dispositivos de utilização diárias, tais como leitores de vídeo, dispositivos de jogos, relógios, calculadoras e telefones.

A LED  é umA TELA que usa vários diodos emissores de luz (LEDs) por trás de um painel LCD. Proporciona melhor contraste de imagem que a LCD com iluminação traseira do por Eletroluminescência (comuns).


Além de maior economia de energia, essa tecnologia permite controlar a intensidade luz por região da tela, proporcionando tons de preto mais naturais (menos iluminados), ao contrário das LCD convencionais que emitem o feixe de luz através de apenas uma grande lâmpada plana.

O uso de LEDs permite ainda a redução da espessura da TV, por dispensar a lâmpada CCFL

Monitores
O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem. Porém são poucas as pessoas que se interessam por sua historia. Nos anos 50, a televisão ainda era novidade. Os computadores ocupavam vários metros quadrados, e eram utilizados cartões perfurados para armazenar, e papeis impressos para exibir os dados. Estes computadores eram usados em grandes empresas, pois era inviável e inútil alguém ter um destes em casa. Naquela época, era ficcional existirem computadores pessoais, e também que estes tivessem uma interface gráfica (termo desconhecido na época).
Teclados
Na computação, o teclado de computador é um dispositivo semelhante á máquina de escrever que possui uma série de botões ou teclas, e utilizado para inserir dados no computador. É um tipo de periférico de entrada utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representando letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever.1 
Placa mãe

Efetuamos testes gerais nas placas, com os padrões utilizados nas industrias, oferecendo maior qualidade e garantia da funcionalidade do produto.

A placa mãe (do inglês: mainboard ou motherboard) é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os componentes do computador, ou seja, processador com memória RAM, disco rígido, placa gráfica, entre outros.1 Além de permitir o tráfego de informação, a placa também alimenta alguns periféricos com a energia elétrica que recebe da fonte do gabinete.2
Periféricos

Efetuamos testes gerais nos periféricos, estressando-os ao máximo para garantir sua perfeita funcionalidade ao ser utilizado.

Periféricos são aparelhos ou placas que enviam ou recebem informações do computador. Na informática, o termo "periférico" aplica-se a qualquer equipamento ou acessório que seja ligado à CPU (unidade central de processamento), ou, num sentido mais amplo, ao computador. O primeiro Periférico criado foi por um cientista chamado Philipe Brusk.Os exemplos de periféricos sao: impressoras, digitalizadores, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouses, teclados, câmeras de vídeo, entre outros.

Cada periférico tem a sua função definida, desempenhada ao enviar tarefas ao computador, de acordo com sua função periférica.